O uberlandense Alcides Ribeiro acredita que política é missão, não negócio. E ele descobriu qual era a sua durante as históricas manifestações de 2013, quando decidiu sair da sua zona de conforto, se engajar como ativista político e interferir diretamente na luta por um país mais justo.

Porém, ele não fez isso de forma leviana. Estudou política para fazer política. Formou-se em Políticas Públicas e contribuiu ativamente com a organização das maiores manifestações do mundo em 2015. Também participou de muitos atos isolados de protesto contra o sistema corrupto da esquerda socialista e a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Oriundo do mercado financeiro, foi Analista Técnico e gestor de carteiras no extinto Banco Cruzeiro do Sul e um dos maiores palestrantes do Brasil sobre o tema entre os anos de 2000 a 2010. Como convicção ideológica, considera-se um liberal no que tange à economia e um conservador nos costumes. Aos 51 anos, é casado, pai de quatro filhos, empresário e Cristão. Para ele, a família é a base de tudo para uma vida plena.

Política boa x política ruim

Alcides Ribeiro é, antes de tudo, um cidadão que acredita que os políticos devem defender o interesse de todos, sem distinção, de forma honesta. Age de acordo com suas convicções e possui grande vivência nos bastidores da política, sem se deixar corromper por ela.

No início de 2018, foi convidado a ingressar no partido NOVO e, junto com Romeu Zema, participou das eleições do mesmo ano, candidato a Deputado Estadual por Uberlândia. Obteve uma extraordinária votação de 19.250 votos, ficando na suplência do cargo. Do total de votos, mais de 14 mil foram registrados na cidade. Assim, Alcides entrou definitivamente para o cenário político de Uberlândia como uma grande força da nova política.